Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

DIY Convite de casamento


Nesta onda de economizar, por que não começar já pelo começo: pelo convite? Não é porque é feito em casa que deve ser chinfrim, ao contrário, hoje tudo que é manual, personalizado, um a um tem muito mais valor que aqueles industrializados, todos iguais uns aos outros.

Sendo assim, vamos meter a mão na massa, digo na tesoura e no papel. rs

Escolhi dois tutoriais para não dizer que não temos opção.

(Fonte: housewifedownunder.wordpress.com)

Material
- Três pedaços de cartolina de tamanho A4: uma em sua cor principal e outros dois em uma cor contrastante
- Rendas em metro
- Fita de cetim, gorgurão ou outra de sua preferencia
- Cortador de papel (guilhotina)
- Tesoura
- Furador de papel para Scrappbook
- Fita dupla face
- Cola de artesanato
- Fita métrica ou régua
- Envelopes em correspondência de cores
- Enfeites de pérolas 

Passo 1


Um cartão A4 fará dois convites, então, teremos que cortá-lo ao meio. 
Meça duas vezes, para garantir precisão e corte uma vez. 
Dica: Depois de ter cortado o primeiro, você pode usa-lo como forma para os demais.
A Guilhotina é indicada, pois faz um corte mais reto, mas se você se garante, dispense-a e corte com um estilete apoiado numa régua metálica (só serve a metálica). Aprendi a nunca, nunca, nunca, confiar na mão livre com tesoura.

Passo 2
Depois de ter cortado o cartão na metade, agora você pode dobrá-lo ao meio. Se você é ruim de dobrar em linha reta ou conseguir um vinco acentuado, você pode comprar o que é chamado um tapete de pontuação, que vem com uma esteira e uma ferramenta que fará o vinco para você. Se seu lance é economizar mesmo, então use uma régua.

Passo 3
Use o furador de papel para Scrappbook e faça a borda apenas de um dos lados do convite. Tenha o cuidado de sempre alinhar a perfuração anterior na próxima.
Atenção: Se o papel for muito grosso vai precisar de uma força hercúlea para furar todos os convites. É possível, inclusive, que o perfurador não agüente tanto "serviço".


Em seguida, precisamos cortar o cartão contrastantes. Primeiro, corte-o ao meio o mesmo que você fez com o primeiro cartão. Eu estou traindo aqui, usando a outra metade do cartão-de-rosa (o que eu reserve antes) para medir a marca do cartão preto.


Agora precisamos cortar este cartão em quartos. Isso vai tornar o bolso interior onde você vai colocar o cartão de RSVP e outras coisas. Então lançá-lo 90 graus para que o lado mais longo que você está enfrentando. É deste lado que você precisa para medir e marcar-lo em quartos.


Corte o cartão em quartos com o cortador de papel. Conjunto de três para mais tarde usar e selecione um para usar agora.

Pegue o que você tiver selecionado para usar agora e perfurar para fora uma borda com o soco de fronteira. Este cartão preto que estou usando é 200 gsm e funciona bem neste soco fronteira. Se você está perfurando um monte de uma vez, apenas escavar os escombros debaixo dele a cada dois ou três cartões, de modo que ele não se apresentou no molde que torna mais difícil de cortar. Se você receber o material preso lá e não pode perfurar ou agitá-lo para fora, perfurar um pedaço de folha de alumínio para eliminar o bloqueio.


Em seguida, vamos cola que pouco preto para o cartão-de-rosa com cola de artesanato. Porque ele precisa secar, isso funciona melhor ao fazer vários de uma vez e cada um tem tempo para secar antes de ir para a próxima etapa. Você pode fazer isso passo em um ponto diferente, se lhe convier melhor.

Não use muita cola. Você não quer que ele escorrendo para fora dos lados ou no centro do bolso. Se ele exala, use um pouco de tecido para limpar-se. Na foto acima, há muita cola no lado esquerdo. Não é apenas o suficiente de cola no lado direito. Você não precisa usar muito, apenas o suficiente para fazê-lo ficar. Se você é ultra-sujo com cola e simplesmente não consegue resistir usando muito, eu sugiro usar fita dupla face para furar o bolso para baixo em seu lugar. Ela vai lhe poupar um monte de problemas de constantemente limpando lama cola.

Fixe o bolso para o cartão, certificando-se de alinhar as bordas apenas para a direita. Você não quer de fora sobre a borda do cartão.

Às vezes, você não vai ter cortado o bolso para o tamanho certo. É sempre uma boa idéia para mantê-lo até o primeiro cartão e certifique-se que não é apenas um pouco demasiado curto ou muito longo. Se for muito curto, não usá-lo. Ele vai olhar desleixado. Se for muito longo, use o cortador de papel para prepará-la para caber antes de colá-lo para baixo.

Em seguida, retira algumas rendas para a frente do cartão. Use apenas o suficiente para que você pode quebrar o laço em torno das bordas. (Não mais do que cerca de 18 centímetros ou 7 pol.) Usando muito vai causar problemas em uma etapa posterior, nós vamos chegar a isso em um minuto. Eu prendo a renda até o cartão e descobrir como muitas das principais entalhes precisa estar em ambos os lados e, em seguida, fazer a minha parte. Não se preocupe se você não cortar em linha reta, porque ninguém vai vê-lo.

Apor duas tiras de fita adesiva de dupla face para o interior do cartão. Eles não tem que ser perfeito, mas tente fazê-los tão perto da borda possível. Por que não usar cola? Porque cola que escorrer para fora dos buracos da renda e fazer uma bagunça em todo o cartão, além de rendas e cola realmente não gosto de ficar uns aos outros muito bem. A outra coisa agradável sobre a fita dupla face é que se você não fizer a sua renda muito onde você quer que seja, você sempre pode levantá-lo e reposicioná-la sem fazer uma bagunça. Eu reposicionado rendas até quatro ou cinco vezes sem ele perder sua viscosidade.

Então, retire a faixa branca da fita para expor o outro lado pegajoso. Certifique-se de pressionar a renda para baixo com firmeza e puxe-o confortavelmente em torno do cartão. Não muito apertado, porém, ou você vai se curvar a placa e as rendas vão olhar tudo esticado na frente. Não é bom. Apenas confortável o suficiente para mantê-lo de flacidez na frente.


Em seguida é a fita. Pessoalmente, eu acho que isso é quase tão grande como uma fita que você gostaria de usar em um convite deste tamanho, mas é até você.Também fiz alguns usando uma fita mais fina (veja a primeira foto do post ou desloque-se um pouco para uma foto diferente a mesma coisa.)

Você vai precisar para embrulhar a fita toda a maneira em torno do cartão. Eu prefiro deixar a fita sem cortes até eu ter amarrado o arco, caso contrário, eu muitas vezes acabam por não o suficiente fita para amarrar. Assim que eu tiver o meu arco amarrado, eu posso puxar para torná-lo do tamanho e da forma correta e então eu cortá-lo da bobina.

Há duas maneiras que você pode fazer a fita, dependendo se você deseja ou não usar um enfeite no centro. Na foto acima, você está simplesmente amarrar um laço, que é muito simples e elegante em seu próprio direito.



A segunda maneira é como você faria se você deseja adicionar um enfeite de pérolas para o centro do arco. Esta é uma ótima opção se você quer um convite de vista apreciador ou se você simplesmente chupar a amarrar agradáveis ​​arcos.(Basta ter em mente que enfeites pode acrescentar muito para o custo de cada convite e também pode adicionar ao custo de envio, dependendo do que você usar.)

Então, em vez de amarrar um arco, você dobra um arco. Tome um lado da fita e dobre-o em em uma orelha de coelho. Use um pequeno pedaço de fita dupla face para segurá-la no lugar. (Isto funciona muito melhor do que cola, como ele adere imediatamente, mantém a renda melhor, e não fazer uma bagunça). Em seguida, dobre o outro lado em uma orelha de coelho por cima do outro, segurando no lugar com um pequeno pedaço de fita dupla face. Agora você tem uma superfície plana sobre a qual cola seu embelezamento para o centro do arco.


Se você acha que você pode encontrar este passo difícil, eu sugiro praticar em outra coisa que não o seu convite semi-acabados até você pegar o jeito dele. Você realmente não quer estragar a frente do seu cartão. Eu prometo que realmente não é tão difícil, no entanto.

Só mais uma coisa: Você pode achar mais fácil para colar os enfeites sobre como o último passo, pois eles precisam de um tempo considerável para secar. Eu realmente vem fazendo um arco amarrado com a minha até eu terminar o cartão e, em seguida, voltar atrás e desfazer o arco, dobrá-lo como eu quero, e adicione o embelezamento. Ele pode, então, secar sem ser perturbado por enquanto ele precisa, sem assustar-me que não estou a conseguir o feito rápido o suficiente.Mas o que funciona melhor para você é bom.


Uma vez que você está feliz com seu arco, busto que unha polonês claro e pintar um pouquinho sobre as pontas da fita para mantê-lo de desgaste (que irá acontecer muito rapidamente!) Novamente, você pode guardar isso para o fim, se você planeja na adição de um enfeite como o último passo, desde amarrar um arco, apenas para dobrá-lo mais tarde, significa que você terá uma fita mais do que você provavelmente vai querer e você pode querer cortá-la. Até você.


Estamos quase terminando, mas nós meio que precisa colocar algumas informações dentro dos cartões. No meu, eu incluí os convites reais, além de um cartão de RSVP e um cartão de direções. Você pode querer incluir mais ou menos.

Eu projetei o meu usando uma imagem de quadro do laço livre eu encontrei on-line, Microsoft Picture It, e uma fonte francesa script. Fácil tapear. Eu não sou muito bom com a criação de coisas em um computador, mas se você for, eu tenho certeza que você pode vir acima com algo muito melhor do que eu fiz.Alternativamente, há um monte de modelos gratuitos para impressão on-line que você pode usar.

Eu imprimi o meu em massa de papel vegetal de cor a partir da loja de materiais de escritório. Se você pode imprimir o seu em uma impressora a laser, eu recomendo, porque você não quer que a cola para fazer a corrida de tinta. Se você só tem uma impressora jato de tinta e você está tendo problemas com a cola fazendo com que o prazo de tinta, basta usar fita dupla face em qualquer lugar que eu digo usar cola. Ele funciona tão bem (às vezes melhor), mas custa um pouco mais, e é por isso que eu uso cola quando eu puder.


Cada cópia impressa deve ser cortada com o cortador de papel e será colado em seu cartolina cor contrastante. Saia que a segunda folha que ainda não foi cortado.

Você vai precisar para organizar cada impressão recorte para o cartão e marcar o local onde você quer cortar, dependendo de quanto fronteira que você quer ter.O único que precisa ser cortado bastante específico é o que está acontecendo na parte frontal do cartão, porque ele precisa para cobrir as rendas sem furar a fronteira socou para fora.

Para fazer isso, que eu leve o cartão e mantê-lo ao lado do papel preto e marcá-lo para que ele vai ser exatamente a altura certa para caber dentro do convite. Eu, então, marcar os lados. Em meus convites, a borda preta é mais largo na parte superior e inferior do que nas laterais. Se você é muito TOC, isso pode incomodá-lo e você vai querer fazer impressões muito alto e estreito para esta seção.


Depois de ter marcado o convite, coloque quaisquer outras impressões que você está usando no cartão e demarcar suas fronteiras, também. Corta então para fora com o cortador de papel.

Quando eu fazer vários de uma vez, eu evitar o desperdício de muito papel, colocando todos como impressões porte juntos. Eu posso encaixar, por exemplo, seis cartões de RSVP para um pedaço de cartolina A4 e não um único bit de ele fica perdido. Arranjei-os assim para fins de ilustrar como fazer um cartão, mas se você está fazendo um monte, brincar com posicionando-os no cartão de maximizar o espaço que você pode usar. Na Austrália, cartolina normalmente custa cerca de US $ 1 - $ 2 ou mais por folha, dependendo do que tipo que é, então você acaba gastando um monte de dinheiro apenas na cartolina quando você está fazendo um monte de convites. Economizar dinheiro cortando a quantidade de resíduos de papel sempre que puder. Ele se somam quando você está fazendo um monte.


Em seguida, você precisa fazer duas coisas antes de prosseguir.

Primeiro, coloque cartolina que recentemente cortou a mão no bolso e certifique-se que ele se encaixa e que você pode fechar o cartão sem flexão nada.Se você não pode fechá-lo ou não cabe no bolso, é preciso torná-lo menor (obviamente). Isso pode significar que você precisa diminuir suas impressões.Levei um monte de tentativa e erro com a minha.

* As medidas que eu usei, por sinal, são os seguintes:

Convite: 7,5 centímetros de largura e 13,25 centímetros de altura (o que poderia ser um pouco mais alto e ainda trabalhar, se você queria que fosse)

Cartão de RSVP: 11,5 centímetros de largura e 6,75 centímetros de altura

Directions cartão: 7,5 centímetros de largura e 10 centímetros de altura

Em segundo lugar, realizar-se o pedaço da frente para dentro e ter certeza que é o tamanho certo. Existe alguma renda de fora? Prepará-la. É a inserção ligeiramente a altura ou largura? Prepará-la. Esta é sua única chance de ter certeza que essa peça essencial vai caber no cartão, por isso verifique todos os detalhes. Depois que a cola vai para baixo, é muito difícil de corrigir nada.

Se tudo se encaixa, passar para a próxima etapa.

Coloque um pouco de cola (lembre-se: uma gota faz muito) sobre as costas das impressões em papel e posicioná-los sobre a cartolina você cortar para eles.

(Observe como eu estou usando uma toalha de papel sobre a mesa. Isso porque mesmo que eu tente ser puro e não usar muita cola, às vezes eu faço fazer uma bagunça e raspagem cola seca fora de uma mesa de vidro realmente é uma porcaria.)

Depois de ter colado todos estes juntos, retirá-las para secar.


Uma vez que o cartão e a impressão que vai formar o interior da parte dianteira do convite são razoavelmente seca, é o tempo que a cola no lugar no interior do cartão. Lembra que eu disse que a cola e rendas realmente não gostam um do outro? Bem, muito ruim para eles. Se ele realmente se torna um problema em obter os cantos para furar para baixo, aparar algumas rendas extra fora o interior de modo que a maior parte da cola acaba anexando cartolina de cartolina, que adere melhor. Eu gosto de colocar um pouco de cola extra nos cantos, como você pode ver, mas eu costumo ignorá-lo nos lados curtos, que são a parte superior e inferior, porque, como eu disse, é não se ater ao rendas muito bem e eu sou barato e não gosto de perder coisas. Nenhum ponto de colagem-lo onde ele não vai fazer nenhum bem. 
Ser muito cuidado, coloque esta inserção onde você quer que ele vá. Tenha cuidado para não colocá-lo até no vinco ou o seu cartão não vai fechar. Deixe um par de milímetros de espaço entre a borda da inserção e do vinco. Agora, deixe-o secar, deixando o cartão aberto, para que a cola renegado não acidentalmente causar a ficar emperrada. Isso iria arruinar o seu cartão e provavelmente arruinar seu dia, depois que você colocar tanto esforço para isso e conseguiu não estragar tudo até agora. (Confie em mim, é melhor para fazer seus ups parafuso no início do processo, em vez de mais tarde!)


Depois que tudo estiver seco, você está pronto para colocar todas as peças restantes no cartão e dobre-a até e-mail!


O convite acabado, com todas as inserções e decoração, deve caber facilmente em um envelope C6 com espaço de sobra. Definitivamente testar isso antes de fazer dezenas de convites. Se você quiser adicionar mais alguma coisa do que o que eu coloquei no meu, ele não deve ser um problema consegui-lo para se adequar.

Além disso, certifique-se de comprar seus envelopes quando você compra o resto de seus suprimentos e certifique-se que você pode obter as cores e as quantidades que você deseja. Você não quer ser preso com um envelope de cor claro que não coincide com suas cores ou tema depois de colocar muito pensamento para essas coisas.

Claro como lama? Great! Agora vai começar!

















http://www.do-it-yourself-invitations.com/do-it-yourself-wedding-invitations.html




ou




http://housewifedownunder.wordpress.com/2012/06/14/the-total-beginners-guide-to-diy-wedding-invitations/

Nenhum comentário:

Postar um comentário