Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Como anunciar o seu noivado



Fiquei noiva, e agora?
Você já está pensando no vestido, na lista de convidados, no lugar da festa e esqueceu o que vem antes de tudo: avisar o noivado!!
Sim, é um momento importante. Claro que não é o anúncio para os quatro ventos (embora seja essa a sua vontade), mas os amigos e parentes mais próximos devem saber que você e seu eleito ficaram (finalmente?) noivos!!!
Veja as dicas de como anunciar o noivado

A quem dizer primeiro?
Quando é hora de anunciar seu noivado, você vai querer começar com as pessoas mais próximas a você, em geral os pais, irmãos e avós. Se este é um segundo casamento para ambas as partes e há crianças do primeiro casamento, eles, e na maioria das vezes o ex-cônjuge, devem ser os primeiros a conhecer as novidades.

Como dizer?
A maneira mais pessoal e imediata para dizer a sua família e amigos mais próximos é por telefone, mas pode não ser prático chamar todo mundo e dizer pessoalmente. Se você tem amigos fora da cidade com quem você costuma se comunicar via e-mail, então é perfeitamente aceitável usar a internet para anunciar seu noivado. Tenha em mente, porém, que algumas pessoas preferem ouvir boas notícias por telefone. Anunciar nas redes sociais, apenas mudando o status de “solteira” para “noiva”, não é anunciar. Se quiser, escreva um inbox para a amiga com quem se comunica por esse meio.

É preciso fazer festa de noivado?
Muitas vezes, os pais do casal ou amigos próximos podem oferecer uma festa de noivado onde o casal anuncia a grande notícia para os outros amigos não tão próximos. Alguns mantêm o motivo da festa em segredo, e anunciam o noivado durante um brinde no início da noite. Tenha em mente: um convidado em sua festa de noivado, provavelmente vai esperar um convite para o seu casamento, então, planeje esta primeira lista de convidados com sabedoria

Posso guardar o noivado para depois do casamento?
Muitos casais optam por anunciar o noivado, bem como o seu casamento, só depois do grande dia. Alguns acreditam que assim se mantém livres do mal olhado ou, apenas, gostam de manter sua vida privada mais reservada. Tudo bem. Anunciar o noivado e até mesmo o casamento não é obrigação prevista em lei. Esta é uma decisão completamente individual e muitas vezes depende do tempo e das circunstâncias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário