Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

As novas regras de etiqueta sobre casamento


1. Você não “tem” que casar de branco
Tradicionalmente as noivas se vestem de branco. A tradição decorre da ideia de pureza, de virgindade da noiva. Hoje, da mesma forma que não precisa ser virgem para usar braço, a noiva pode escolher qualquer cor para vestir em seu casamento. Preto pode? E vermelho? Tudo é uma questão de bom senso. Tão estranho quanto pode se imaginar uma noiva de preto, pode ser um vestido, a depender do modelo, de paetês brancos!

2. Você pode convidar quem quiser para a sua festa
No casamento da sua mãe, provavelmente quem compôs a lista de convidados foram seus avós. Haviam os clientes, os chefes, os amigos, os parentes, todos dos pais dela e não dela. Hoje, você é livre para compor sua lista sem se preocupar em combinar ninguém com ninguém.
Se um casal de amigos hoje não mais se fala, você não é obrigada a convidar um e não o outro. Chame os dois e deixem os adultos que se resolvam!! “Ahh, se eu convidar um primo, tenho que convidar todos”. Nada disso!! Quem vai pagar seu casamento é você e não seus primos!! Se o que não foi convidado, por não ser próximo, não consegue entender seus motivos, quando se casar, entenderá, e se não entender, deixe que o terapeuta resolve o problema dele! 

3. Você pode enviar um convite escrito à mão
Nós amamos ideias criativas que personalizam o casamento.
As grandes empresas costumam, no Natal, mandar cartões para seus milhares de clientes, porém, para os mais VIPs, os cartões são escrito à mão pelos diretores ou gerentes.
Assim, se você tiver uma bela letra – ou contrate um calígrafo, compre uma boa caneta tinteiro, envelopes grandes, papel de textura fina e mãos à obra. Para finalizar no chique ao extremo, sele o envelope com cera!

4. Você pode ter a aliança que quiser
Grossa, fina, de ouro branco ou amarelo, cravejada de diamantes ou aquelas que vem em balinhas, tanto faz. Outra coisa: nem precisa seu modelo ser igual igual igual ao do seu futuro marido. Ele quer usar um modelo um pouco mais fino? Sem problemas!!

5. Você pode se casar em casa
No seu prédio tem um bom salão de festa ou na sua casa tem um quintal espaçoso? Você provavelmente não consegue visualizar aquele quintal de todo dia ou salão com cara de festa dos seus vizinhos, como o ambiente do dia mais esperado de sua vida, mas acredite, o decorador consegue. Ele vai colocar ali umas tendas, velas, flores, painéis de tecido e tudo ficará com cara de salão cinco estrelas!!

6. Você pode servir o que quiser como sobremesa
Se o seu paladar [e bolso] está satisfeito com o bolo, ok! Não precisa daquela mesa caríssima de doces e chocolates finos. Um delicioso bolo jé é suficiente, mas se quer algo mais, há alternativas criativas e não muito caras. Sorvete, por exemplo, que todo mundo adora, pode estar no cardápio sim!


Algumas imagens foram transferidas da internet, cujas autorias não estavam reveladas.
Caso o autor aqui as reconheça, favor contatarmos, via e-mail, que o Blog creditará a autoria. Obrigada.
Some images were downloaded from the internet, whose authorship was not revealed.If the author recognizes them here, please contact us, by email, that the blog will credit the authorship . Thank you

Nenhum comentário:

Postar um comentário