Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Mais dicas para economizar no casamento





Já escrevemos antes algumas dicas para economizar uma graninha no casamento. Como economizar nunca é demais, aqui vão mais 10 dicas pra lá de preciosas!

1. DIY escrita nos envelopes
                           
No Word tem uma enorme variedade de letras que imitam aqueles calígrafos maravilhosos. Então, configure sua impressora para o tamanho do envelope e, claro, na melhor qualidade de impressão, imprima seus envelopes.
Se você tem certa habilidade com as mãos e não abre mão da escrita artesanal no envelope, faça você mesma. Imprima o nome de todos os convidados na fonte escolhida e, um a um, vá decalcando com a ajuda de um papel carbono, no envelope e cubra com uma caneta da cor desejada!

2. Diga “Sim” para All-Inclusive
Escolher um local que vem com todos os serviços embutidos, como um local da cerimônia no local, buffet, bebidas, garçons, locação de mesas etc., significa uma economia significativa, se não de dinheiro, de tempo, pelo menos.

3. Faça seu site de casamento grátis
Com um site disponível ara os convidados, você pode economizar com o serviço de empresas que confirmam a presença do convidado, o RSVP. Também, é possível economizar em impressões, pois, ao invés de imprimir aqueles cartõezinhos com a sugestão de lista de presente, você deixar essa informação disponível no site.
Leia todos os detalhes de site grátis no nosso post.

4. Diy o Missal
 


Pra começar o missal nem é tão necessário assim. Sua festa pode passar sem. Mas se você faz questão... imprima em casa. Basta usar um bom papel vergê, que se compra em qualquer papelaria, imprimir em uma boa qualidade de tinta, prender as folhas com uma fita e pronto.

5. Crie um monograma
Com um monograma como representativo de sua festa, você pode “enfiar” esse logotipo em tudo da decoração e poupar uma série de outros enfeites.
Tudo o que você vai precisar é uma impressora de casa decente para imprimir o logotipo através de cada elemento do seu casamento. Usando um papel de transferência para tecido, numa folha A4, você pode imprimir mais de uma dúzia de pequenos monogramas e passar, com a ajuda do ferro de engomar, para os guardanapos de tecido. Chique não? Também pode imprimir em papel adesivo e colar nas taças!!

6. Pense monocraticamente
Desde o seu convite até suas flores, a escolha de uma única cor cria uma festa chique e uma enorme economia de custos. Impressões, bordados etc em uma única cor são sempre mais barato.

7. Torne-se caçadora
Festa de casamento é um negócio como outro qualquer, então, caia em campo em busca de preço, claro, sem abrir mao de qualidade. Saia do circuito de fornecedores padrão. Sempre tem uns Real a mais neste mundinho. Busque em mercados alternativos como “OLX”, “Mercado Livre”, “Elo 7”, etc.

8. Compre na temporada
Se você não abre mão de determinado produto e a importação dele está num momento bom, compre e estoque, se não perecível é claro! No caso de alimentos e flores, prefira as da estação.

9. Escolha flores grandes
Usando flores grandes o enfeite fica mais robusto com menos unidade de flores. Só tenha cuidado pois a matemática pode te trair. De repente, a diferença do valor de uma rosa para um girassol não compensa a economia de unidades.

10. Corte o intermediário
Se você vai precisar de mil unidades de guardanapo, não compre num supermercado. Vá direto ao atacadista!!
O mesmo se aplica ao fornecedor de bebida e tudo mais.


Algumas imagens foram transferidas da internet, cujas autorias não estavam reveladas.
Caso o autor aqui as reconheça, favor contatarmos, via e-mail, que o Blog creditará a autoria. Obrigada.
Some images were downloaded from the internet, whose authorship was not revealed.If the author recognizes them here, please contact us, by email, that the blog will credit the authorship . Thank you

Um comentário: