Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de maio de 2013

DIY Cabide Econômico e Personalizado para Vestido



Todas sabemos que está super na moda aqueles cabides personalizados para pendurar o vestido da noiva. Você, certamente, quer um, eu sei. Todas queremos. A questão é que já gastamos tanto e isso não representa algo, digamos, essencial em uma festa de casamento. Agora, não é por isso que não teremos um!! Por outro lado, se no seu orçamento coube mandar fazer um desses cabides luxuosos, que tal fazer uns mais 'modestos' para presentear as madrinhas?
Veja como:

Material
Cabide de Madeira
Esmalte Incolor
Caneta Permanente (aquelas de escrever em CD) na cor preta
Tule de boa qualidade
Cola quente

Passo 1
Para quem tem a letra bonita, escreva os dados do seu casamento no canto do cabide.
Se caligrafia não é seu forte, tenho uma dica: vá no word, escolha uma fonte bem legal, imprima e, com a ajuda de um carbono, decalque sobre a madeira depois cubra com a caneta.

Passo 2
A depender do tamanho do laço, o tamanho do tule que você vai comprar pode variar. O importante é que o tule seja de boa qualidade, isto é, nem tão mole (senão fica murcho e caído), nem tão duro (senão, de tão armado, fica com cara de fantasia de carnaval).
Certifique-se de que as abas e as pontas do laço estejam proporcionais.

Passo 3
Com a cola quente, fixe o laço no cabide. Se preferir, apenas passe o gancho por dentro do 'nó' do laço, mesmo assim, um pouquinho de cola é bem vindo para manter o laço no lugar

Passo 4
Use o esmalte transparente nas pontas do laço para que não desfiem. Não é, verdadeiramente, um passo extremamente necessário, pois tule não desfia, mas dá umas pinicadas.

Eis seu cabide:

Fonte: http://theknottybride.com/33099

Nenhum comentário:

Postar um comentário