Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Como economizar no Convite de Casamento: DIY o enfeite




Costumo sempre dizer que é possível se fazer um casamento lindo e chique economizando aqui e ali. E, por incrível que pareça, o convite é sim algo em que se pode economizar uns bons trocados. Eu mesma assim já fiz. Escolhi um bom papel e paguei a impressão em uma gráfica - afinal minha HP, embora muito boa, não imprime na mesma qualidade das gráficas - e os enfeites fiz em casa, um a um. Ficou lindo.
Então não se intimide. Como os casamentos hoje são planejados com muuuuuiiiita antecedência, dá tempo de, todo dia, ir fazendo uma dezenazinha de convites. 
Vamos lá, inspire-se

Idéia 1: Botões
(weddingpaperdivas)
Compre uma fita bem bonita. O tipo de fita depende do seu orçamento. Vai das mais simples de tafetá até aquelas todas rebuscadas, mas carinhas. Compre botões de boa qualidade. Sinceramente, só acho que vale a pena se for botões bonitos, de madre pérola, por exemplo (como o da foto) ou de cristais. Até é possível economizar na fita, usando uma de cetim, se for o caso, mas não dá pra economizar no botão. Se seu orçamento só comportar botões de plástico, talvez seja melhor tentar outra decoração.
Ahhh, e para colar, não use cola branca, pois ela pode "molhar"o papel, deixando-o enrrugado. Use cola quente.

Idéia 2: Confete
(weddingpaperdivas)
Se seu casamento for despojado, o convite não pode ser daqueles formais, não acha? A idéia aqui é dar aos convidados um saquinho de confete, ou de purpurina ou mesmo daquelas velas sparkle, preso ao convite.
Super criativo e inovador.

Idéia 3: Bouquet da Noiva
 
(trulymadlydeeply)
Muito fofo e simples de fazer. Basta comprar as rosinhas em miniatura (a venda em qualquer loja de artesanato) e a fita. Basta colar com cola quente e está pronto!

Idéia 4: Origami
 
(papelcomclips)
Aqui a originalidade está na dobradura do papel. Já que vai economizar com o envelope, escolha um papel bem bonito para imprimir seu convite. Dê preferencia para aqueles dupla face. Dobre como indica a figura acima. Nem precisa usar fita nem nada. 

Idéia 5: Renda
 
(imaginedoingityourself; s5.weddbook.com)
A renda tem seu charme seja só ela e uma fita ou com um broche de pérola ou de strass, ou mesmo com uma bela pena. Fácil e rápido de fazer. Basta comprar a metragem necessária do material em qualquer armarinho, cortar e colar com cola quente. Só tenha cuidado com o acabamento na hora da colagem. Corte bem retinho e cole, sempre que possível, acompanhando o desenho da renda

Idéia 6: Casamento na Praia
 
(mospensstudio & trulymadlydeeply)
Se o casamento é na praia, numa fazenda ou no campo, incorpore esses elementos ao enfeite do convite. Busque por miniaturas (ou reais) de conchas, ferraduras etc.

Idéia 7: O amor é a chave
(assets2.notonthehighstreet)
Que tal fechar, literalmente, seu convite com uma chave? 
Muito meigo, não acha?

Idéia 8: Ramo de Alfazema
(ak1.ostkcdn.com)
Embora de extremo bom gosto, essa idéia tem suas desvantagens. Aqui não dá pra ir fazendo devagarinho os convites, pois os ramos devem estar fresquinhos ao se entregar aos convidados, sob pena de deixar de exalar o aroma maravilhoso da alfazema (ou do jasmim ou outra de sua preferencia), que é, diga-se, o propósito desse tipo de convite. 
Fazer é simples: pegue no quintal os raminhos e lace-os entre a fita.

Idéia 9: Fitas
(2.bp.blogspot)
E por que não só fitas? Abuse do bom gosto e escolha fitas lindas e variadas, que combinam entre si, é claro. É o que não falta no mercado é opção

Idéia 10: Alianças
 
(convitescasamento.info & 2.bp.blogspot)
Ora, se é casamento tem que ter aliança e por que não já começar colando-as no convite? Uma variação seria colar um tercinho.

Algumas imagens foram transferidas da internet, cujas autorias não estavam reveladas.
Caso o autor aqui as reconheça, favor contatarmos, via e-mail, que o Blog creditará a autoria. Obrigada.
Some images were downloaded from the internet, whose authorship was not revealed.
If the author recognizes them here, please contact us, by email, that the blog will credit the authorship . Thank you

Nenhum comentário:

Postar um comentário