Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Por que se deve guardar uma camada do bolo e congelar por 1 ano?



Algumas tradições de casamento e superstições são tão enraizadas em nossa cultura que simplesmente a seguimos sem questiona-las. Mas você sabe por que a noiva joga o buquê sobre sua cabeça? Por que se deve salvar uma camada de bolo em seu freezer por um ano? E por que os noivos não podem ver as noivas antes do casamento? 
Saiba tudo aqui!

Por que se deve guardar uma camada do bolo e congelar por 1 ano?

Onde é que essa superstição vem, afinal? Mais uma vez, podemos agradecer a história por esta tradição popular. Nos tempos antigos, os casais guardavam a camada superior de seu bolo de casamento para usar durante a celebração de batismo do primeiro filho, que todos acreditavam que viria no ano seguinte ao casamento. Em vez de juntar dinheiro para comprar outro bolo, o casal simplesmente iria armazenar a camada superior de seu bolo de casamento “na geladeira” até ser necessário nos meses seguintes. Por razões óbvias, os casais não usam a camada superior com a mesma finalidade na atualidade. Casais hoje guardam a camada superior no congelador para usa-la no seu aniversário de um ano, mais como um sinal de manutenção da felicidade, do que de economia de dinheiro, já que, infelizmente, o gosto não é sempre o mais fabuloso. Se você está pensando em guardar a sua camada superior, certifique-se de envolvê-lo em várias camadas (sério, não economize!) de filme plástico para evitar a queimadura do congelador. Em seguida, coloque-a em uma pequena caixa para protegê-lo, e colocar o bolo no congelador.
Para saber porque quem agarra o bouquet da noiva se casará em breve e porque o noivo deve carregar a noiva no colo ao entrar em casa veja post.


Algumas imagens foram transferidas da internet, cujas autorias não estavam reveladas.
Caso o autor aqui as reconheça, favor contatarmos, via e-mail, que o Blog creditará a autoria. Obrigada.
Some images were downloaded from the internet, whose authorship was not revealed.
If the author recognizes them here, please contact us, by email, that the blog will credit the authorship . Thank you

Nenhum comentário:

Postar um comentário