Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Casamento Sustentável



Na onda do ecologicamente correto a festa do casamento não poderia ficar de fora. Então veja as dicas e faça já o seu assim também. Ahh, e o melhor é que muitas vezes com a reciclagem economizamos um bom dinheirinho.


VestidoÉ claro que você não vai casar com vestido de papel. Não se preoculpe. Mas invista em tecidos sintéticos. O bicho da seda agradece! Não é a sua praia? Não abre mão da renda francesa e da seda italiana? Tudo bem. Providencie uma bela faixa de tecido com tecelagem artesanal. Neste caso, a economia artesã nacional agradece!
 

Decoração
Esse é o melhor espaço do casamento para investir em sustentabilidade. Ouse. Deixe a criatividade rolar. Visite a sua garagem ou o quarto da bagunça e você vai encontrar "tesouros" esperando uma incrementada para ser a peça de ouro de sua decoração. Reciclagem é a palavra de ordem aqui. 




Folhagem
Invista na folhagem natural. Esqueça as orquídeas ou aquelas flores caríiiissimas (e lindas, tá, admito!). Busque flores do campo, samambais e, acredite, o efeito fica maravilhoso.
 
Louçaria
Nada de cristais, tá? Vamos usar peças artesanais, recicladas, etc.

Lembrancinhas
Outro lugar fértil para um casamento sustentável. Invista em presentinhos artesanais, feitos com produtos naturais, como palha, papel reciclado, vidros usados. A última moda é presentar vasinhos de plantas. Veja um post sobre "Lembrancinhas sustentáveis".
 

Convite
Claro que seu convite vai ser de papel reciclado, né?

 

Algumas imagens foram transferidas da internet, cujas autorias não estavam reveladas.
Caso o autor aqui as reconheça, favor contatarmos, via e-mail, que o Blog creditará a autoria. Obrigada.
Some images were downloaded from the internet, whose authorship was not revealed.
If the author recognizes them here, please contact us, by email, that the blog will credit the authorship . Thank you

Nenhum comentário:

Postar um comentário