Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Superstições envolvendo casamento


Algumas tradições de casamento e superstições são tão enraizadas em nossa cultura que simplesmente a seguimos sem questiona-las. E na dúvida quem quer arriscar não é verdade? Por isso veja aqui o que dá sorte e o que dá azar e siga ou evite direitinho. O seguro morreu de velho.
Saiba tudo aqui!

Chá de Panela
O primeiro presente que a noiva abre deve ser o primeiro presente que ela vai usa. A pessoa que dá terceiro  presente a ser aberto em breve terá um bebê.
Guarde as fitas dos presentes do chá para fazer um buquê de simulação para ser usado no ensaio do casamento. Traz sorte

O dia do Casamento
Determinados dias da semana, e certos meses do ano são melhores do que outros para um casamento. Segunda-feira para a saúde, Terça-feira para a riqueza, Quarta-feira o melhor de tudo, Quinta-feira para evitar perdas, Sexta-feira para evitar fertilidade, Sábado não traz sorte nenhuma em especial.

A Aliança cair
De acordo com o mito, caindo o anel de casamento as consequências serão fatais, mas não para a noiva ou o noivo. O mito é que a queda do anel pode afastar os maus espíritos para os recém-casados. Para a pessoa que derruba o anel, diz-se que ele ou ela vai ser o primeiro a morrer de todos aqueles que estão no casamento.

Depois da festa
a) A noiva deve entrar em sua casa pela porta principal, e não deve tropeçar ou cair - daí o costume de levar a noiva no colo.
b) O cônjuge que dormir primeiro vai ser o primeiro a morrer (Cruz credo! Vou beber 2 litros de redbull. Rs).

Guardar o bolo de casamento
Se uma única mulher dorme com um pedaço de bolo de casamento sob o travesseiro, ela vai sonhar com seu futuro marido.

Chuva
Se chover no dia do seu casamento, diz-se que as gotas de chuva representam as muitas lágrimas que a noiva vai chorar durante toda a sua vida de casada.

Vestido da Noiva
É importante para a noiva não estar envolvidos na costura do vestido, nem sequer um retoquezinho. Cada ponto de costura que a noiva fizer, representa toda lágrima ela vai chorar em seu casamento.

Chorar no casamento.
É suposto ser boa sorte para a noiva chorar no dia do casamento, pois isso simboliza que ela derramou todas as lágrimas e não terá nenhuma para lançar durante seu casamento.

Assinar o nome de casada
A superstição diz que a noiva jamais deve escrever, ainda que em rabisco, seu nome de casada antes de seu dia do casamento. As núpcias estariam condenada se o fizer.

Vestir o traje completo de casamento
A noiva não pode experimentar seu traje de casamento completo antes do grande dia. As consequências de tal ação pode levar à dor e tragédia. Vista o vestido e o sapato, por exemplo, mas sempre deixe de fora um acessório pelo menos.

Vestindo Branco
A noiva vestida de branco tem sido um símbolo de pureza e virgindade por anos, mas há também um mito por trás deste ritual. Vestido branco serve para afastar quaisquer maus espíritos que podem ter em torno da noiva em seu grande dia.

A Hora do casamento
A hora do casamento se acredita ser importante e pode determinar se o casamento será feliz ou destinado ao fracasso. O casal deve trocar votos quando o ponteiro grande do relógio está se movendo para cima (por exemplo, 3:30 ou 3:45). O movimento para cima deve trazer bênçãos para o casal porque o ponteiro dos minutos é "ascendente para o céu".

No caminho para a cerimônia...
Bons presságios:
ver um arco-íris, encontrar um gato preto, atender um limpador de chaminés, ver uma pomba, um sapo, um policial, um médico ou cego.
O noivo dever dar esmola para o primeiro mendigo que encontrar no caminho da cerimônia.
Maus presságios:
ver um porco ou lagarto, ver também
uma sepultura aberta (mas quem vai no cemitério no dia do casamento?). Atender uma freira ou um monge indica esterilidade. Também não é um bom sinal ter aranha sobre o vestido de noiva no dia da festa.

Lua Cheia
Casar em dia de lua cheia é sinal de felicidade em abundância.

Algumas imagens foram transferidas da internet, cujas autorias não estavam reveladas.
Caso o autor aqui as reconheça, favor contatarmos, via e-mail, que o Blog creditará a autoria. Obrigada.
Some images were downloaded from the internet, whose authorship was not revealed.
If the author recognizes them here, please contact us, by email, that the blog will credit the authorship . Thank you

Nenhum comentário:

Postar um comentário