Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Estilos e modelos de buquê de noiva


A seleção de seu estilo buquê de casamento é uma parte importante do processo de planejamento, já que os buques de casamento sempre são, ao lado do vestido, o centro das atenções.
Sendo assim, você deve escolher cuidadosamente suas flores e o modelo do buquê, do mesmo jeito que você selecione o seu vestido de noiva.
Vamos iniciar com dicas para lhe ajudar a escolher as flores

Escolhendo as flores do bouquet:
1. Escolha as flores da estação
 Flores são sempre lindas, e se estiverem em um precinho ótimo, então...
É claro que se você for daquelas noivas para quem dinheiro não é problema, mas solução, não pense duas vezes antes de importar algo super especial e raro, exclusivo para seu dia.

2. Flores de seda substituem flores naturais
Se você é alérgica a todo tipo de flor, mas não abre mão de sua beleza (pois há vários buques de noiva sem flores), as flores de seda são uma ótima alternativa para flores frescas. Elas são chiques sim e podem ser usadas sem problemas em um casamento formal.

3. Escolha um buquê que é adequado para o seu tipo físico. 
Se você é do tipo mignon, não deve pensar em um bouquet muito pomposo ou longo, pois corre o risco de o bouquet parecer estar entrando sozinho na igreja. Basta, então, lembrar que ele não deve ser muito grande para não cobrir o seu vestido de noiva e também deve ser fácil de transportar.

4. Escolha flores que vão durar por todo o dia. 
As flores não devem durar só a entrada na festa. O bouquet deve estar igualmente lindo até o final da festa. Verifique com o seu florista se a flor dos seus sonhos é resistente o suficiente. 

5. Levar uma amostra do tecido do vestido de noiva ao escolher as flores.
Se pensar que o bouquet é um acessório do vestido de noiva, fica fácil de entender que eles devem combinar entre si, não apenas em cor, mas em leveza. Se puder, leve também uma foto, fica mais fácil de visualizar esse sincronismo entre eles.

6. Considere o significado das flores
Pode parecer bobagem ou muito preciosismo essa dica, mas você não iria querer surpreender o noivo, usando no bouquet as mesmas flores do funeral do avô dele, quer? Ademais, a maioria das flores têm um significado especial, por isso, informe-se antes de escolher a sua.

Agora, conhecendo os estilos.
Uma das primeiras coisas que você deve considerar ao escolher o seu estilo de buquê de casamento é que ele deve atender você e sua personalidade. Buquês de hoje refletem a personalidade da noiva.
Projetos bouquet de noiva vêm em diversas formas e tamanhos, o seguinte guia irá lhe fornecer uma definição de estilos e sugestões sobre que tipo de vestido combina com o buquê.

1. Cascata,Duche, Bouquet Trail ou Bouquet Teardrop
Um buquê cascata é composta de flores que são ligados entre si e que se estendem para baixo. Fica ótimo em casamento de noite, com vestido bastante formal.
    

2. Bouquet apresentação, Bouquet Sheaf braço ou Bouquet Braço
Um buquê apresentação apresenta-se com longas hastes delgadas de flor como lírios, girassóis, orquídeas, lírios gigantes, ou rosas. Este estilo de buquê é posicionado na curva do braço, em vez de se agarrar com ambas as mãos.
Uma noiva contemporânea pode optar por um arranjo de longos ramos finos, como cereja ou flores de maçã ou gato-caudas. Este estilo de buquê de casamento complementa vestidos que têm linhas retas e acinturados.
 

3. Bouquet Posy
O termo posy geralmente descreve um pequeno buquê de flores bem arranjados. Na época vitoriana, as flores posy eram dispostas em círculos concêntricos, mas hoje o posy normalmente apresenta flores compactas. Combina com qualquer vestido de noiva.

4. Bouquet Nosegay
É um buquê de tamanho médio e geralmente composto de flores compactas em vez de soltas. É maior do que o buquê posy, portanto, é versátil e complementa todos os estilos de vestido.
 
  

5. Bola de beijar ou Pomander
Ele não é realmente um bouquet, mas sim um arranjo que pode ser usado sobre o pulso no lugar de um bouquet. Ele pode também ser utilizado para decorar cadeiras portas ou bancos.
É bastante comum para as daminhas.
 
  

6. Bouquet Redonda ou Ronud
O buquê redondo é totalmente tridimensional e cheio por todos os lados, redondo mesmo, porém, com os cabos das flores, onde a noiva o segura. 
Este é um buquê dramático, por isso é uma boa escolha para um vestido simples.
 

 

7. Bouquet Free stile, Loose ou hand-tied
Este bouquet é um arranjo solto. É feito de flores que estão reunidos, amarrado com fita com hastes deixados expostos.
  

8. Mussy Tussy
Mussy Tussy é um buquê redondo pequeno consistindo de pequenas flores, ervas e folhas e era comumente usado nos tempos vitorianos.
 
  

9. Bouquet Biedermeier
O buquê Biedermeier tem origem na Europa. As flores são compactos e firmemente dispostos em um padrão definido circular utilizando diferentes flores coloridas, cada círculo contendo um tipo/cor de flor.
  
 



10. Bouquet Leque, Fan
O buquê de leque é um simplesmente buquê de flores que está ligado a um leque de renda, palhinha ou outro material. Ideal para um casamento em estilo vitoriano ou asiática.
 

11. Corsage
Um buquê de pulso ou pulseira flor é um pequeno buquê de flores no pulso.
s flores são anexados a uma tira elástica, que se ajusta sobre o pulso. Moda americana, que aqui não tem muito espaço.
  

12 Buquês cesta
São uma boa opção para suas daminhas.
   

13. Bouquet Cetro
O buquê cetro dá um acento dramático para o seu dia do casamento, ela toma a forma de um bastão sobre porte. As alças são extra longa, entrelaçada com fita, cordões, enfeites etc.

Os buquês cetro são adequados para qualquer ocasião do casamento e pode ser realizada por qualquer membro da festa de casamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário