Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Faça você mesma o bouquet de noiva

Antes de esticar os dedinhos e entrar com a mão na massa escolha suas flores. Elas não devem apenas ser belas, mas, principalmente, resistentes, pois sei que você quer manter seu bouquet lindo a festa inteira, não quer? E agora, sem mais delongas, vamos ao passo a passo...
(Fonte: apracticalwedding e bravobride)

Passo 1
Organize o seu espaço de trabalho, tendo em mente que você vai fazer uma bagunça. Cozinhas são ideais porque a limpeza é fácil, e sempre tem uma mesa ou balcão! Um espaço ao ar livre também funcionaria. Manter todas as flores em grandes baldes também!

Passo 2
Coisas de que você vai precisar: tesoura, fita floral, alfinetes, e o envoltório do buquê de sua escolha (usamos fita branca) e as flores, claro!



As flores usadas aqui:
25 rosas de 50 centímetros; 10 hastes de creme de spray rosa; 1 Grupo verde hypericum; 1 Grupo de eucalipto; 1 Grupo de flor de cera branca


Passo 3
Prepare suas flores. Certifique-se de toda a folhagem foi removida das hastes. Se for rosas, remova todos os espinhos. Certifique-se também de que todos os comprimentos de haste são aproximadamente iguais, mas você pode cortá-los no final, se preferir.
Dica: use uma faca afiada para cortar os caules na diagonal. Não utilize tesouras, porque eles vão esmagar os caules e evitar que a água vá até as flores e folhas! Coloque-os todos em água morna, e mantenha-os em local fresco durante a noite.
Flores da esquerda para a direita Top: Hypericum, 50cm Rose Vendela, cera flor, Spray Rose, Eucalyptus.

Passo 4
Prepare a base/âncora, que serve para você construir o bouquet em torno delas. Certifique-se de deixar uns 4 a 5 cm de haste, no início, sem cobrir e siga com a fita até o final. Coloque três rosas juntos e enrole a fita floral firmemente em torno das hastes. Então, entre cada rosa adicionar um tronco de eucalipto e prenda-os com fita floral. Depois que o eucalipto estiver seguro, corte os fundos de eucalipto logo abaixo da fita. (Faça isso sempre que você adicionar eucalipto). Pode substituir o eucalípito por floragem verde.

Passo 5 
Adicione três hastes de rosas spray ao redor da rosa "base", espalhando-a  ao redor dos eucaliptos. Prenda as flores com fita floral. Em seguida, adicione hypericum e da flor de cera, da mesma forma, prendendo-o com fita floral. 
Uma boa regra para o arranjo é usar múltiplos de três (ou cinco para um grande buquê) com cada flor. Tente fazer um projeto simétrico.
Neste ponto você está construindo a forma. Continuamente verifique se as flores estão uniformes antes de usar a fita floral para prendê-las. Você pode facilmente remover a fita floral, se você precisar refazer alguma etapa.
 

Passo 6
Depois de ter passado um tempo em torno de adição de rosas, enrole firmemente a fita floral, como mostrado na última imagem acima. Agora pegue sua fita, tesouras e alfinetes. Enrole a fita branca ao redor da porção do buquê que mostra a fita floral. Comece envolvendo a fita em uma diagonal para baixo a partir do topo. Quando você chegar ao seu fundo das hastes, enrole para cima, uma ou duas vezes, para colocar a ponta da fita no centro das hastes. Insira os alfinetes em uma diagonal íngreme, de modo que o pino vá na direção das hastes (isso faz com que os alfinetes não furem a mão). 

Passo 7
Use o suas fita decorativa para arrematar o buquê que você criou. Este é um bom lugar para pingentes sentimentais ou qualquer projeto pessoal que gostaria de adicionar ao olhar acabado!


Gostou, quer mais um? Aí está: 


O material é o mesmo de sempre e prepare as flores como no DIY acima

  

Passo 4:
 

Passo 5:
 
  

Passo 6 



Nenhum comentário:

Postar um comentário