Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Você se casaria no Natal?


Natal é uma festa alegre e se tornaria ainda mais importante para você e sua família, se você se casasse nesta mesma data. É algo incomum, isto significa que seu casamento será inesquecível e único.
Mas, planejar casamento é uma tarefa árdua, e durante o período natalino então...
Sendo assim,  se vai se casar no dia 25 de Dezembro, veja estas dicas e considerações.

O cenário
Natal é uma época fantástica do ano para realmente abraçar o frio e as luzes piscando. O principal benefício de se casar no Natal é aproveitar o cenário natural desta época, as luzes piscando, as velas, as árvores, as folhagens, etc.

2
Os trajes
Não é porque é Natal que o noivo vai vestido de Papai Noel. Nada de fantasias, por favor! Deixe-as apenas para o imaginário, para as referências ao Natal na decoração, ou no local ou em pequenos detalhes.

3
As cores
Já que é Natal não tenha medo do vermelho e verde. Imagine lindas rosas vermelhas envoltas em folhagem verde exuberante!

4
As comidas

É claro que seus convidados também sentirão o gostinho do Natal na sua festa. Incremente o cardápio como elementos natalinos, como peru, nozes na ceia, nos petiscos e nas sobremesas.

5
Os preços
Se os locais que você está olhando para contratar forem exclusivamente para casamentos, 15 anos e formaturas, sem festas ou eventos corporativos, então é provável que eles vão oferecer um orçamento atrativo para o seu casamento, afinal, é um tempo relativamente impopular do ano para se casar!
Mas, certamente, estes espaços também vão ser alugados para confraternizações de empresas, etc., por isso, provavelmente, o preço não variará muito.

6
O Tempo
Se você mora no sul do Brasil, imagine um paraíso branco ao redor de toda a igreja e recepção local. Combine isso com lareiras quentes e você terá um ambiente aconchegante, romântico e mágico para um casamento!

7
Combinação de celebrações
Lembre-se que o dia do casamento também será, a partir de então, uma data para ser celebrada para o resto de sua vida. Pondere então, se vc deseja não mais ter a data do Natal como um dia especial isoladamente. Você corre o risco de ou a comemoração do aniversário de seu casamento ofuscar o Natal ou o contrário. 

8
As disponibilidades
O Natal também é uma época muito estressante para alguns. Verifique, então, se sua organização trabalha nesta época do ano

9
A cerimônia religiosa
Se você optou por ter uma cerimônia religiosa, um casamento no Natal tem-se a oportunidade perfeita para cantar canções natalinas. Escolha suas favoritas, e você pode ter certeza que seus convidados vão cantar bem alto também.

10
Os convites
Adeque os convites ao tema de Natal. Quando se trata de enviá-los, tenha em mente que as pessoas fazem planos sobre o Natal, então podem precisar de um pequeno aviso extra para garantir que manter a data livre. Publicar seus convites em torno de 12 semanas antes do casamento ou, para ser realmente seguro, mandar guardar os cartões data assim que reservar os seus lugares.



Algumas imagens foram transferidas da internet, cujas autorias não estavam reveladas.
Caso o autor aqui as reconheça, favor contatarmos, via e-mail, que o Blog creditará a autoria. Obrigada.
Some images were downloaded from the internet, whose authorship was not revealed.
If the author recognizes them here, please contact us, by email, that the blog will credit the authorship . Thank you

Nenhum comentário:

Postar um comentário