Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Ideias para honrar parentes falecidos

Quando o casamento acontece, pode ser que alguns de nossos parentes mais queridos, que adoraríamos ter ao nosso lado, neste dia tão especial, já tenham falecido. 
Você pode honrar este seu parente tão amado e, assim, deixá-lo ainda mais presente em sua cerimônia de casamento. 
Eis aqui algumas ideias:

01 
Sei que é complicado marcar a data do casamento do jeitinho que queremos, pois são muitos detalhes juntos no mesmo dia: igreja, recepção, buffet, fotógrafo, decorador, banda etc., mas tente casar-se no dia do aniversário, ou aniversário de casamento ou outra data especial para a essa querida pessoa. Tente, pelo menos, o dia do casamento civil, então.

02 
Reserve um assento na primeira fila na cerimônia para render a homenagem. Pendure uma placa que diz: "Em memória de ..." na parte de trás de cada cadeira, ou coloque uma bela fotografia ou uma única rosa branca em cada assento.



03 
Acenda velas memoriais para eles durante a cerimônia

04
 Durante a cerimônia, você, o noivos ou a pessoa que conduz a cerimônia pode dizer algumas palavras ou recitar um poema ou um trecho de prosa em honra aos parentes falecidos

05
Pregue um pequeno medalhão, uma fotografia ou anel de casamento da pessoa falecida no buquê. O noivo pode usar o velho relógio do pai, mesmo que parado, ou uma gravata que foi dele.
 

06
Use a música favorita do pai falecido durante a dança dos noivos

07
Use as flores que a avó falecida mais amava ou empreste ao noivo as abotoaduras que eram do seu pai

08
Servir como parte da refeição um prato que foi particularmente amado pelo parente falecido e escreva no menu, por exemplo, "Risoto à Pedro".

09
Peça aos convidados doações para uma instituição de caridade importante para o parente falecido, em vez de presentes de casamento

10
Incorpore um pequeno elemento que lembre a pessoa falecida ao casamento. Exemplo: Sirva, entre os docinhos, bolinho de chuva, cocada ou pé de moleque, que era a cara da sua avó; vista uma das daminhas de bailarina, para lembrar sua tia, que sempre a buscava nas aulas de ballét; 

12
Inclua uma rosa branca para cada pessoa que você perdeu em seu buquê. Rosas brancas simbolizam honra e reverência. Para seu noivo, uma rosa branca no boutonniere.

13
Convide outros membros da família para chegarem ao altar e acender uma vela para honrar cada pessoa que está no passado. Uma imagem do membro falecido da família também pode ser colocado ao lado da vela.

14
Decore uma pequena mesa na recepção do casamento com um arranjo de flores e um cartão dizendo "em memória dos entes queridos que não estão conosco hoje" ou, mais especificamente, "Em memória de fulana, mãe da noiva". Você poderá também colocar uma fotografia de um momento feliz da noiva ou do noivo com o falecido.



15
Depois de dar as boas-vindas aos convidados, o cerimonialista pode dizer, "antes de começarmos a nossa celebração de hoje, a noiva e o noivo gostariam de pedir para que todos nós dediquemos um momento para lembrar os membros da família que estão com eles hoje apenas em espírito, especialmente fulano e sicrano". 

16
No missal, tenha uma página ou um parágrafo dedicado ao familiar falecido, de preferência, uma foto sua com a noiva ou o noivo. Escreva algo como: "Hoje, mantemos em nossos corações aqueles que comemoram conosco em espírito"


Algumas imagens foram transferidas da internet, cujas autorias não estavam reveladas.
Caso o autor aqui as reconheça, favor contatarmos, via e-mail, que o Blog creditará a autoria. Obrigada.
Some images were downloaded from the internet, whose authorship was not revealed.
If the author recognizes them here, please contact us, by email, that the blog will credit the authorship . Thank you

Nenhum comentário:

Postar um comentário