Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Detalhes: Nave da Igreja



Digo sempre que os detalhes fazem toda a diferença e que não precisa gastar muito pra ter algo bem charmoso e marcante.
A decoração da nave da Igreja é sem dúvida algo importante.
Costumo ver pétalas de rosas, 
mas hoje quero dar mais atenção aos tapetes.

Personalizados, com o monograma do casal, ou frases como "felizes para sempre"; "hoje eu me caso com meu melhor amigo", "você é eternamente responsável por aquele que cativa" etc., fazem SEU casamento único!
Então, sem mais delongas, inspire-se:


Para quem não abre mão das flores:



Estampas:




Para quem não tem medo de inovar:



Os monogramas e frases:







Gostou? Quer no seu?
Tem dica DIY. É só seguir o passo a passo

  

Passo 1: Desenhe o seu motivo em um programa como o Photoshop. Certifique-se de criar a sua imagem com o DPI muito alta (pontos por polegada), de maneira que, quando a imagem expande, ela não se torne demasiadamente granulada. 
Trabalhe em 300 DPI, que transfere para uma imagem grande (4 metros de diâmetro) muito bem. 
Leve a sua criação até a sua gráfica favorita, e imprima no tamanho que você precisa. Se você maneja bem o computador, imprima em casa mesmo, em várias folhas A4 e monte o seu mosaico.

 ou 
 

Passo 2: Forre a mesa onde vai trabalhar. Nada de usar jornal, senão mancha tudo. Use tinta acrílica ou tinta para tecido na cor desejada e alguns pincéis chatos, finos para o decalque e mais grosso para a parte interna. Aqui não vale economizar na tinta. Use Acrilex ou Gato Preto, pois a tinta não pode ser muito rala. Não tem muita habilidade com o pincel? Sem problema. Use as canetinhas. Compre a Acrilpen, da Acrilex.
   




Passo 3: Passe o tecido a ferro e centralize o desenho no verso dele. Certifique-se que o papel não vai dançar em baixo do tecido. Use alguns livros ou fita adesiva, ou os dois. Rs. Pense que, você certamente vai se debruçar sobre o tecido e, dependendo do tamanho do desenho, você pode levar mais de um dia fazendo. É importante, então que nada saia do lugar.

 

Passo 4: Comece fazendo todo o decalque. Depois preencha o interior. Nao dilua muito a tinta na água, para evitar que sangre pelo tecido e borre. de preferencia molhe o pincel na água apenas o suficiente para que ele deslize.


Passo 5: Pronto. Agora é só deixar secar seguindo as instruções da tinta utilizada.


Baixe aqui as letras e faça seu monograma no computador e imprima em casa ou leve para uma gráfica rápida. A resolução está ideal.




 


Agora que já sabe disso tudo, precisa aprender do posicionamento de cada uma no altar. Veja aí: 


Algumas imagens foram transferidas da internet, cujas autorias não estavam reveladas.
Caso o autor aqui as reconheça, favor contatarmos, via e-mail, que o Blog creditará a autoria, ou a retirará, se preferir. Obrigada.
Some images were downloaded from the internet, whose authorship was not revealed.
If the author recognizes them here, please contact us, by email, that the blog will credit the authorship or will remove it, if preferes. Thank you.


Nenhum comentário:

Postar um comentário