Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Chapéu está em alta. Literalmente!



Ahhhhh... os chapéus.
Quem leu meu post sobre as sombrinhas (clique aqui) já percebeu que adoro essas referências de época. São tão românticas!
Hoje é o dia dos chapéus.
É uma pena que só pode usar durante o dia, então, aproveite! 
Seja convidada, madrinha ou até a noiva, se o casamento for 
durante o dia, providencie o seu.
Já pensou que chique para a noiva usar um bem elegante, se for um casamento simples, nada ostensivo, tipo de quem se casa pela segunda vez?
Chapéu está em alta. Literalmente!! Rs.
Aqui algumas ideias.
Mas antes, as 4 dicas na hora de escolher o seu:

1. A dica mais óbvia quando se compra um chapéu é para experimentá-lo com a roupa do casamento. É muito importante que você considere o chapéu no contexto do seu 'look' todo - incluindo os sapatos.

2. Você não precisa 'comprar' um chapéu de casamento. Eu sei que algumas pessoas podem ser um pouco sentimental sobre usar algo em sua cabeça, que pode ter sido usado por outra pessoa, mas é bobagem, especialmente, porque, aqui no Brasil, você nao vai usa-lo de novo tão cedo. Eu mesma já aluguei um e foi lindo.

3. Concentre-se em volume e corpo. Para ter um visual ainda mais ousado, faça cachos saltitantes ou penteados que lhe dêem algum corpo e volume, pois como todos sabemos, o chapéus pode achatar o seu cabelo. Já se você tem um cabelo mais curto, não se preocupe, você sempre pode usar um penteado que deixe mechas na frente do rosto ou na lateral.

4. Outra coisa a considerar ao escolher um chapéu é a forma do seu rosto. Rostos redondos pode facilmente usar grandes chapéus, com largas abas,   mas se você tem um rosto pequeno, um fascinador é a opção ideal para você. (veja post em breve). Você não quer se 'afogar' em um chapéu enorme, quer?


Para a noiva:

 

 

 


 



Para as convidadas e madrinhas:

 

 

  

Agora, se você acha que chapéu é over, chama muito a atenção, ou se o evento não é de dia, que tal o Voilette, Casquete ou Fascinator?
Não sabe o que é isso? 
Não perca o próximo post.








Algumas imagens foram transferidas da internet, cujas autorias não estavam reveladas.

Caso o autor aqui as reconheça, favor contatarmos, via e-mail, que o Blog creditará a autoria, ou a retirará, se preferir. Obrigada.

Some images were downloaded from the internet, whose authorship was not revealed.

If the author recognizes them here, please contact us, by email, that the blog will credit the authorship or will remove it, if preferes. Thank you.


2 comentários:

  1. Não curto muito não, prefiro o tradicional véu, mas essas ideias são bem bonita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso como vc. Eu mesma prefiro o véu, mas isso hoje. Imagino que se já passasse de certa idade e fosse meu terceiro casamento, acho que um véu não cairia também.
      Também imagino a cena: casamento numa praia no nordeste, 40° na sombra e um véu enorme voando o tempo todo... Acho que passo!!

      Excluir