Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Animais de Estimação & Casamentos


Quando você pensa em quem estará com você no dia do seu casamento, aqueles que estão mais próximos de você são provavelmente os primeiros a vir à mente. Para muitos, este momento inclui o animal de estimação da família. 

Animais de estimação são hoje uma parte de nossas vidas, dividem conosco os momentos mais felizes e tristes, de modo que não é surpreendente que algumas pessoas querem incluí-los em seu grande dia. 
Há muitas formas de envolver esses peludos (ou de penas) amigos em sua festa, seja em um papel formal - como portadores do anel ou cães de flores, por exemplo - ou simplesmente como convidados de honra.
Veja as dicas!

Verifique se o seu animal de estimação é bem vindo
Inicie considerando: é apropriado um animal para o tipo de 
cerimônia que você está realizando? 
Um porquinho da índia não encontrará problemas em uma fazenda ou uma propriedade particular, mas talvez não será muito bem vindo 
em um refinado hotel de luxo. 
Você consegue imaginar seu felino em uma praia, 
cercado de areia fofa e água, por exemplo?
Verifique, então, se o local onde pretende realizar a cerimonia "combina" com seu animal e, também, permite animais de estimação. 

2
Certifique-se de que todos os convidados ficariam confortáveis 
Imagine como seria desagradável ver seu futuro genro espirrando o tempo todo por causa da presença de seu gatinho do lado dele na cerimônia? 
Se uma das madrinhas ou padrinhos tiver pavor de 
cachorro e não conseguir entrar na igreja?
É claro que cachorros e gatos não são os únicos animais de estimação que podem participar da festa, mas sejamos prudentes, animais "menos sociais",  como lagartos, furões, cobras, ratinhos não são paixão nacional. 
Lembre-se sempre que seu animal de estimação não pode ser apreciado por outros, tanto quanto é por você.

3
 Considere o temperamento do seu animal de estimação 
Difícil dizer isso, mas nem todos os animais de estimação são adequados para um casamento, e, por isso, é importante avaliar o temperamento do seu. 
É amigável ou agressivo? Ele faz muito barulho? Será que ele vai roubar comida? Assustar as pessoas? 
 Se a disposição do seu animal não se presta a este tipo de situação, não tente treiná-lo nas semanas que antecederam o seu casamento. Há muito o que se perder, então, melhor não arriscar.
Considere também suas habilidades. Se o seu pássaro pode voar de forma confiável de uma pessoa para outra e pousar tranquilamente em um ombro por um tempo, é justo que se planeja para ele a voar a partir do noivo para a noiva e sentar-se em seu ombro enquanto caminha até o altar. 
No entanto, se o seu cachorro está apenas começando a aprender a sentar, não é justo esperar que ela "marche" até o altar com um travesseiro contendo as alianças nas costas.

4
Pratique, pratique e pratique
Como qualquer truque ou um novo comportamento, sua "atuação" no casamento precisa de ser ensinada para o seu animal de estimação. Se o seu animal de estimação carregará algum item, como um colar, uma gravata ou um anel travesseiro, colocou-a várias vezes antes do evento real. Oferecer mimos e elogios, mesmo que por apenas estar vestindo o novo item. Se você puder, praticar algumas vezes no local real, melhor. Se o local não estiver disponível, tente praticar em vários locais diferentes, para que o seu animal de estimação se senta confiante em um lugar estranho, no grade dia.
Aqui, vale também a consideração do Item 3. Se durante estes ensaios, você perceber que seu animal não está aprendendo o "novo truque" ou simplesmente ele não nasceu pra isso [um gato, por exemplo, é difícil de domar], pense nele apenas como convidado, e simplesmente deixe-o no colo que uma pessoa querida. O seu grande dia não é o melhor momento pra arriscar que algo dê errado, não é?

5
Designe alguém para cuidar de seu animal de estimação 
Mesmo se o papel do seu animal de estimação no casamento for simples, como sentar ao lado de você, nem você nem seu noivo podem realmente dar ao animal de estimação toda a sua atenção durante o casamento. Tente escolher para cuidar de seu animal alguém que ele já conhece e confie. Se não for possível, marque um encontro antes da cerimônia para que o seu bichinho possa se acostumar. Verifique se a pessoa que você escolher está fisicamente preparado para o trabalho. Não espere que o pagem de  4 anos de idade  cuide o animal a noite toda.
 
 

6
Seja flexível
Não importa o que você planeje, algo sempre pode não sair como imaginado, especialmente com seu animal irracional envolvido. Tenha um Plano B. Se imaginou que ele entraria ao seu lado, mas, na hora H, seu cãozinho estranhou tanta gente e começou a latir ou "empacou", já tenha alguém previamente preparado para acompanha-la. Nunca o forçe!
Então, verifique a opção de levar o seu animal de estimação para fora da festa ou até mesmo de volta para casa se o animal [ou os convidados] age-se ou parece desconfortável. Também esteja preparado para "acidentes". O seu queridinho pode urinar onde não deve, por exemplo. 

7
Considere o bem estar do pet
Por mais que você possa querer o seu animal de estimação ao seu lado no dia mais importante de sua vida, ele pode preferir ficar em casa com seu brinquedo favorito. Uma foto de você e seu cônjuge com o seu animal de estimação, em um lugar de honra na recepção, pode mostrar o quanto seu animal significa para você, sem causar-lhe estresse. 
Tenho um gato e ele detesta sair de casa. A porta da casa pode ficar aberta dias que ele não bota nem o bigode de fora.

 


8
Informe seus assistentes
Bem antes do evento, informe os atendentes e vendedores que seu animal vai desempenhar um papel especial na cerimonia. Você não quer ser surpreendido na hora da festa com noticia de que o cantor tem forte alergia a pelo de gato, quer? Alguns podem se recusar a participar de um casamento que inclui animais de estimação.
Prepare o seu fotógrafo para capturar seu animal de estimação em ação. 

9
Antecipe riscos potenciais
Pergunte ao gerente do local do casamento sobre pesticidas ou plantas tóxicas na propriedade, e sobre as criaturas que possam distrair ou ameaçar o seu animal de estimação. Se o seu florista está adornando coleira do seu animal de estimação, certifique-se que ela utiliza materiais não-tóxicos. E mantenha seu animal, especialmente cães, um lugar seguro durante a recepção, longe de chocolate, álcool e carne com ossos, por exemplo.

10

Não comprometa o bem estar em nome do estilo
Pensando em vestir o seu cão em um smoking? O seu gato com uma coleira de flores? Certifique-se de que não vai criar qualquer desconforto para o seu animal de estimação. Prefira os acessórios simples, caso ele não esteja acostumado com tanta roupa. Eu confiro os minutos que dura a gravatinha do petshop no pescoço do meu gatinho depois que ele chega do banho.



Algumas imagens foram transferidas da internet, cujas autorias não estavam reveladas.
Caso o autor aqui as reconheça, favor contatarmos, via e-mail, que o Blog creditará a autoria. Obrigada.
Some images were downloaded from the internet, whose authorship was not revealed.
If the author recognizes them here, please contact us, by email, that the blog will credit the authorship . Thank you
Photo Credit: Lucky Pictures
Photo Credit: Zoom Theory Photography 
Photo Credit: Expressions Studio (left); Marry This! (right)
Photo Credit: Snap Weddings

Nenhum comentário:

Postar um comentário